A universidade fechou mais cedo ontem pra que o pessoal pudesse ir pra casa antes que a neve começasse a cair. Saí do trabalho ao meio-dia e dei um pulo no mercado. Tinha gente brigando no estacionamento do mercado por causa de vaga. Geralmente o estacionamento tem espaço suficiente pra todo mundo e a única coisa que você ouve é o barulho dos carros, mas ontem se ouvia uma coleção de vozes de gente discutindo. As filas dos caixas estavam longas e muita coisa faltando nas prateleiras, mas nada que fosse tão ruim quanto o que mostram no jornal. No fim consegui comprar o que queria. Na ida pra casa ainda parei no mercadinho indiano que fica há duas quadras de casa e, pra minha surpresa, eles tinham sobrando pão, ovos, leite e sal pra calçada, que o mercado maior já não tinha. Aprendi o truque: na próxima vez faço as compras de emergência lá.
Passei o resto da tarde de baixo das cobertas no sofá. A neve começou a cair ali pelas 3 horas da tarde. Levantei do sofá às 5 pra conferir a paisagem e a rua estava assim:
Nada mal pra duas horas de neve.
Tem nevado sem parar desde então e quando acordamos hoje, a nossa rua estava assim:
A previsão é que continue nevando sem parar até a meia-noite de hoje.
PS: A Vivian não entende a neve.
"Se não dá pra brincar, talvez dê para comer."
Nenhum comentário:
Postar um comentário